Monitoramento do novo coronavírus deixa escapar metade dos casos, diz estudo
Pesquisadores nos Estados Unidos e Reino Unido estimam que o monitoramento de passageiros em aeroportos em busca do novo coronavírus deixa escapar de metade a dois terços dos viajantes infectados. Segundo a OMS, o período típico de incubação - ou seja, o tempo entre contrair o vírus e aparecerem sintomas - é por volta de 10 a 14 dias...
Pesquisadores nos Estados Unidos e Reino Unido estimam que o monitoramento de passageiros em aeroportos em busca do novo coronavírus deixa escapar de metade a dois terços dos viajantes infectados.
Segundo a OMS, o período típico de incubação – ou seja, o tempo entre contrair o vírus e aparecerem sintomas – é por volta de 10 a 14 dias.
Muitos pacientes, portanto, ficam contagiosos sem saber, tornando inúteis os exames de temperatura que identificam quem tem febre.
A equipe da Dra. Katelyn Gostic, da Universidade de Chicago, descobriu que a categoria de pacientes assintomáticos e não-cientes é completamente indetectável pelos métodos tradicionais de monitoramento. Nesse período, o paciente pode contaminar outras pessoas sem saber.
A reportagem é da AFP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)