Moderna processa Pfizer/BioNTech por violação de patente da vacina da Covid
A Moderna está processando a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech por violação de patente no desenvolvimento da vacina contra a Covid. A farmacêutica alega que as empresas copiaram a tecnologia do RNA mensageiro, desenvolvida anos antes da pandemia e patenteada entre 2010 e 2016...
A Moderna está processando a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech por violação de patente no desenvolvimento da vacina contra a Covid. A farmacêutica alega que as empresas copiaram a tecnologia do RNA mensageiro, desenvolvida anos antes da pandemia e patenteada entre 2010 e 2016.
A ação foi apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Massachusetts e no Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha.
“Estamos entrando com essas ações para proteger a plataforma inovadora de tecnologia de mRNA na qual fomos pioneiros, investimos bilhões de dólares na criação e patenteamos durante a década anterior à pandemia de Covid-19”, disse a presidente-executiva da Moderna, Stephane Bancel, em comunicado à imprensa nesta sexta-feira (26).
A Moderna e a Pfizer, em parceria com a BioNTech, foram dois dos primeiros grupos farmacêuticos a desenvolver uma vacina contra a Covid.
Em 2020, a Moderna afirmou que não aplicaria suas patentes sobre a Covid para ajudar outros a desenvolver suas próprias vacinas, mas, em março de 2022, a empresa disse que esperava que laboratórios como Pfizer e BioNTech respeitassem seus direitos de propriedade intelectual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)