Moderna começa última fase de testes de possível vacina para Covid-19
A empresa farmacêutica Moderna anunciou nesta segunda-feira o início da terceira fase de testes para uma eventual vacina contra a Covid-19...
A empresa farmacêutica Moderna anunciou nesta segunda-feira o início da terceira fase de testes para uma eventual vacina contra a Covid-19.
A vacina experimental foi desenvolvida pela empresa e pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas. A última etapa dos testes — que vai comprovar ou não a eficácia da vacina — será conduzida em cerca de 100 locais de pesquisa nos EUA, segundo a companhia.
A expectativa é a de que 30 mil adultos participem dos testes como voluntários. Eles receberão duas injeções de 100 microgramas da vacina ou um placebo, com um intervalo de 28 dias.
Como noticiamos ontem, a Moderna recebeu mais US$ 472 milhões da autoridade de pesquisa e desenvolvimento de biomedicina do governo americano (Barda) para o desenvolvimento da vacina.
Segundo a empresa, o financiamento adicional será usado nesta última fase do estudo, que observa o “desenvolvimento clínico em estágio avançado”.
Caso se comprove eficaz, a vacina deve ter cerca de 1 bilhão de doses distribuídas a partir de 2021, de acordo com a companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)