Míssil russo passou “criticamente” perto de usina nuclear
A empresa estatal de gerenciamento de energia atômica da Ucrânia, a Energoatom, informou neste domingo (5) que um míssil russo passou “criticamente” perto de uma usina nuclear no sul do país. “A Rússia continua a ameaçar a segurança nuclear das...
A empresa estatal de gerenciamento de energia atômica da Ucrânia, a Energoatom, informou neste domingo (5) que um míssil russo passou “criticamente” perto de uma usina nuclear no sul do país.
“A Rússia continua a ameaçar a segurança nuclear das usinas nucleares ucranianas e ameaça o mundo com uma nova catástrofe nuclear”, afirmou a estatal, em nota.
“A Rússia cometeu outro ato de terrorismo nuclear – às 5h30 um míssil de cruzeiro russo, semelhante ao míssil ‘Caliber’, voou criticamente baixo sobre a Usina Nuclear do Sul da Ucrânia.”
Ainda de acordo com a Energoatom, o míssil “provavelmente” foi disparado na direção de Kiev. Como mostramos, novos bombardeios foram registrados hoje nos arredores da capital ucraniana, os primeiros ataques na região desde o final de abril.
Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa russo, os ataques de hoje destruíram blindados fornecidos à Ucrânia por outros países do leste europeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)