Mísseis do Irã tinham como objetivo “matar americanos”, diz Pence
Apesar das declarações de autoridades iranianas de que o ataque a duas bases militares usadas pelos EUA no Iraque não tinha como alvo soldados americanos, o governo de Donald Trump parece não acreditar nessa tese...
Apesar das declarações de autoridades iranianas de que o ataque a duas bases militares usadas pelos EUA no Iraque não tinha como alvo soldados americanos, o governo de Donald Trump parece não acreditar nessa tese.
Em entrevista à NBC, nesta quinta-feira, o vice-presidente Mike Pence disse que a verdadeira intenção do Irã era causar mortes.
“Os mísseis balísticos disparados contra bases americanas… Nós acreditamos que foram destinados a matar americanos. Temos [informações de] inteligência no sentido de que essa era a intenção dos iranianos”, afirmou o vice de Trump.
Durante a entrevista, Pence destacou o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, morto em um ataque dos EUA na semana passada. “Bem, a ameaça da liderança de Soleimani se foi”, afirmou.
Pence ainda disse que, após o discurso de Trump ontem, há possibilidade de “um novo começo” nas relações entre EUA e Irã. Segundo ele, o governo americano não tem interesse em se engajar em uma troca de regime no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)