Ministro da Defesa russo diz que capacidade militar da Ucrânia foi “seriamente degradada”
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu (foto), afirmou nesta terça-feira (29) que a capacidade militar da Ucrânia foi "seriamente degradada". Segundo ele, os principais objetivos da primeira fase da operação militar foram atingidos. "As principais tarefas da primeira etapa da operação foram concluídas...
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu (foto), afirmou nesta terça-feira (29) que a capacidade militar da Ucrânia foi “seriamente degradada”. Segundo ele, os principais objetivos da primeira fase da operação militar foram atingidos.
“As principais tarefas da primeira etapa da operação foram concluídas. O potencial de combate das forças armadas ucranianas foi significativamente reduzido, o que permite concentrar nossa principal atenção e principais esforços em alcançar o objetivo principal – a libertação de Donbass“, disse ele, em pronunciamento.
Shoigu afirmou ainda que a força aérea ucraniana e o sistema de defesa aérea foram “praticamente destruídos”.
A Rússia vem mudando seus objetivos na Ucrânia ao longo da guerra, já que o país não conseguiu garantir uma vitória rápida. Ontem, o Financial Times noticiou que a Rússia pode até aceitar uma entrada ucraniana na União Europeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)