Ministra da Suprema Corte dos EUA morre aos 87 anos
A ministra da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg morreu nesta sexta-feira (18), aos 87 anos, devido a complicações de um câncer no pâncreas, informou a própria corte americana...
A ministra da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg morreu nesta sexta-feira (18), aos 87 anos, devido a complicações de um câncer no pâncreas, informou a própria corte americana.
“Nossa nação perdeu uma magistrada de estatura histórica e nós, na Suprema Corte, perdemos uma colega querida”, declarou o presidente do tribunal, John Roberts, logo depois que a morte foi confirmada.
Segunda mulher na história a servir no Supremo americano, Ginsburg era a juíza mais velha da corte –composta por nove ministros–, onde atuou por 27 anos. Também era considerada uma pioneira na defesa dos direitos das mulheres.
Para especialistas, sua morte deve desencadear uma batalha política pela escolha de seu sucessor em plena campanha pela Casa Branca. A vacância pode dar a Donald Trump a oportunidade de aumentar a maioria conservadora no tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)