Mike Pence ‘honesto demais’ não descarta testemunhar contra Trump
O ex-vice-presidente dos EUA Mike Pence (foto) não descartou a possibilidade de testemunhar contra Donald Trump se o ex-chefe for...
O ex-vice-presidente dos EUA Mike Pence (foto) não descartou a possibilidade de testemunhar contra Donald Trump se o ex-chefe for a julgamento. Na semana passada, Trump se tornou réu no caso que apura a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
Questionado neste domingo (6) sobre as acusações contra o ex-presidente republicano, Pence disse que “não tinha planos” de testemunhar, mas não descartou a possibilidade.
“As pessoas podem ter certeza de que obedeceremos à lei. Responderemos ao chamado da lei, se vier, e apenas diremos a verdade”, disse em entrevista à emissora CBS.
A acusação contra Trump é sustentada, em parte, por declarações de Pence nos dias que antecederam o ataque do Capitólio.
Entre essas conversas reveladas pela acusação, numa chamada telefônica em 1º de janeiro de 2021, Trump disse a Pence: “Você é honesto demais”. “Você sabe que eu acho que não tenho autoridade para mudar o resultado”.
Pence está concorrendo contra Trump nas primárias presidenciais republicanas. A frase “Você é honesto demais” virou slogan do ex-vice-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)