Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia
Na sequência das sanções internacionais à Rússia contra a invasão na Ucrânia, a Microsoft se juntou a outras grandes empresas de tecnologia que saíram do mercado russo anteriormente, incluindo a Apple. A Microsoft também está interrompendo seus negócios na Rússia para cumprir as sanções...
Na sequência das sanções internacionais à Rússia contra a invasão na Ucrânia, a Microsoft se juntou a outras grandes empresas de tecnologia que saíram do mercado russo anteriormente, incluindo a Apple. A Microsoft também está interrompendo seus negócios na Rússia para cumprir as sanções.
“Como o resto do mundo, estamos horrorizados, revoltados e entristecidos pelas imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos essa invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia. Acreditamos que somos mais eficazes em ajudar a Ucrânia quando tomamos medidas concretas em coordenação com as decisões tomadas por esses governos e tomaremos medidas adicionais à medida que essa situação continuar a evoluir”, disse a empresa.
A empresa disse ainda que “vai trabalhar proativamente para ajudar as autoridades de segurança cibernética na Ucrânia a se defenderem contra ataques russos”.
Ontem, a Airbus também suspendeu as entregas e os serviços de suporte aos clientes russos. A empresa aeroespacial francesa também cortou o fornecimento de peças de reposição, informou o Painel S.A. da Folha.
Com isso, a Airbus e a Microsoft se juntam à americana Boeing e a outras empresas gigantes de diversos setores, como a Shell, a Volvo e a Apple, diante da escalada dos ataques russos a território ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)