Merkel se diz “muito preocupada” com relaxamento alemão
No dia em que a Alemanha começou a flexibilizar algumas medidas de restrição, com a reabertura de lojas de menos de 800 metros quadrados, a chanceler Angela Merkel fez um apelo à população para que continue respeitando o isolamento social em meio à pandemia da Covid-19...
No dia em que a Alemanha começou a flexibilizar algumas medidas de restrição, com a reabertura de lojas de menos de 800 metros quadrados, a chanceler Angela Merkel fez um apelo à população para que continue respeitando o isolamento social em meio à pandemia da Covid-19.
A líder alemã se disse “muito preocupada” com o relaxamento de parte da sociedade em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Em reunião com ministros e integrantes de seu partido, segundo disseram alguns participantes do encontro, a chanceler criticou o que classificou como “orgias de discussões” sobre o encerramento definitivo da quarentena no país. Para ela, este cenário ainda está distante.
“O mais importante agora é observarmos a evolução da situação pelo menos até o dia 30 de abril”, afirmou Merkel.
A Alemanha contabiliza 145.743 casos confirmados da Covid-19, com 4.642 mortes (uma das menores taxas de letalidade da Europa).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)