Merkel recebe honras militares em despedida do comando da Alemanha
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, despediu-se cerimonialmente do cargo nesta quinta (2) com uma homenagem militar que foi transmitida pela TV do país. Foi seu último evento público antes de entregar formalmente o cargo a Olaf Scholz, na próxima semana...
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, despediu-se cerimonialmente do cargo nesta quinta (2) com uma homenagem militar que foi transmitida pela TV do país. Foi seu último evento público antes de entregar formalmente o cargo a Olaf Scholz, na próxima semana, informam as agências internacionais.
Na cerimônia diante do prédio do Ministério da Defesa, em Berlim, Merkel disse sentir “gratidão e humildade” por ter comandado o país por um longo período e agradeceu pela “confiança recebida” dos eleitores.
A chanceler também pediu uma “oposição firme” “onde quer que o conhecimento científico seja negado e teorias da conspiração sejam disseminadas” e afirmou que a tolerância dos democratas encontra seu limite “quando o ódio e a violência são considerados um meio legítimo de impor os próprios interesses”.
Merkel convidou apenas cerca de 200 pessoas, incluindo os 52 ministros que serviram durante seu mandato, por causa das restrições impostas para conter o avanço da Covid no país.
A cerimônia incluiu uma procissão de soldados com tochas, orquestra e marcha militar e teve uma curiosidade —uma das músicas escolhidas pela chanceler para a trilha sonora foi um sucesso da cantora punk Nina Hagen nos anos 70.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)