Merkel foi espionada pelos EUA
Os Estados Unidos espionaram a chanceler alemã, Angela Merkel, com ajuda do serviço de inteligência dinamarquês. A informação é da TV pública dinamarquesa Danmarks Radio (DR), após investigação jornalística em conjunto com outros veículos, como os jornais alemão Suddeutsche Zeitung e francês Le Monde...
Os Estados Unidos espionaram a chanceler alemã, Angela Merkel, com ajuda do serviço de inteligência dinamarquês. A informação é da TV pública dinamarquesa Danmarks Radio (DR), após investigação jornalística em conjunto com outros veículos, como os jornais alemão Suddeutsche Zeitung e francês Le Monde.
A vigilância foi feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana entre 2012 e 2014, por meio de cabos de telecomunicações dinamarqueses. Além de Merkel, foram monitorado o então ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e o então líder da oposição, Peer Steinbruck.
A NSA teve acesso a mensagens de texto, chamadas telefônicas e registros de Internet, incluindo pesquisas, chats e serviços de mensagem instantânea.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)