Medvedev diz que Ucrânia vai desaparecer
O ex-presidente russo Dmitry Medvedev (foto), vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, afirmou que a Ucrânia irá “desaparecer” porque...
O ex-presidente russo Dmitry Medvedev (foto), vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, afirmou que a Ucrânia irá “desaparecer” porque “ninguém precisa dela”.
Em publicação nas redes sociais, Medvedev disse que a Europa não necessita da Ucrânia porque já está passando por “um inferno financeiro e político” provocado pelo apoio a Kiev.
Ele também chamou o estado ucraniano de “conceito errôneo, criado pela dissolução da União Soviética” e afirmou que “a sub-Ucrânia não é necessária para nós” pois “precisamos de uma Grande Rússia”.
“Milhões de nossos compatriotas que foram perseguidos pelo regime nazista de Kiev por anos vivem aqui. São eles que protegemos com a operação militar especial, eliminando impiedosamente o inimigo”, escreveu.
Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, Medvedev tem feito uma série de declarações provocativas. Em janeiro, ele afirmou que uma derrota russa no país vizinho poderia desencadear uma “guerra nuclear”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)