Médico que alertou sobre coronavírus morre infectado em Wuhan
O médico chinês Li Wenliang, que se tornou conhecido por ter feito um alerta, em dezembro do ano passado, sobre o surgimento de uma doença "semelhante à Sars", morreu nesta quinta-feira, em Wuhan, cidade considerada o epicentro da propagação do coronavírus...
O médico chinês Li Wenliang, que se tornou conhecido por ter feito um alerta, em dezembro do ano passado, sobre o surgimento de uma doença “semelhante à Sars”, morreu nesta quinta-feira, em Wuhan, cidade considerada o epicentro da propagação do coronavírus.
Segundo a CNN, Wenliang foi internado no dia 12 de janeiro após ter sido infectado pelo vírus — contraído de um paciente. Ele recebeu o diagnóstico no dia 1º de fevereiro.
No ano passado, o médico chegou a ser interrogado pelas autoridades chinesas e teve de prestar esclarecimentos à polícia de Wuhan, acusado de espalhar boatos pela internet e alarmar a população local.
No Twitter, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou a morte de Wenliang e prestou uma homenagem a ele. “Estamos profundamente tristes pela morte do doutor Li Wenliang. Todos precisamos celebrar o trabalho que ele fez.”
ATUALIZAÇÃO: o Hospital Central de Wuhan negou a morte do médico. Como na frase atribuída a Mark Twain, os relatos sobre a morte parecem ter sido “grandemente exagerados”.
We are deeply saddened by the passing of Dr Li Wenliang. We all need to celebrate work that he did on #2019nCoV – @DrMikeRyan
— World Health Organization (WHO) (@WHO) February 6, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)