Massacre em Ottawa: polícia canadense investiga morte de família Sri Lanka
Descubra os detalhes do trágico 'Massacre em Ottawa', onde uma família Sri Lanka foi brutalmente assassinada. A polícia canadense investiga o ocorrido, considerado um dos mais violentos na história recente de Ottawa.
A polícia canadense está chamando a morte de uma família, composta por quatro crianças de origem Sri Lanka, em Ottawa, como um “massacre”. De acordo com a polícia, as seis vítimas eram recém-chegadas ao Canadá, e a mais nova tinha menos de três meses de idade. Um estudante de 19 anos, que vivia com a família, foi acusado das mortes.
O ocorrido
“Isso foi um ato de violência sem sentido perpetrado em pessoas puramente inocentes”, disse o chefe da polícia de Ottawa na quinta-feira. Os policiais responderam a chamadas de emergência por volta de 22:52 horário local (03:52 GMT) na quarta-feira, no subúrbio de Ottawa, Barrhaven. Ao chegarem no local, a polícia identificou rapidamente o suspeito, que foi detido sem incidentes.
As vítimas
Em seguida, os oficiais entraram na casa e descobriram as vítimas, que incluíam uma mãe, seus quatro filhos e um conhecido que morava com a família. As vítimas foram identificadas como Darshani Banbaranayake Gama Walwwe Darshani Dilanthika Ekanyake, de 35 anos e seus quatro filhos: Inuka Wickramasinghe, de sete anos, Ashwini Wickramasinghe, de quatro anos, Rinyana Wickramasinghe, de dois anos e Kelly Wickramasinghe, de dois meses. O sexto vítima era um conhecido da família identificado como Amarakoonmubiayansela Ge Gamini Amarakoon, de 40 anos.
O suspeito
O suspeito foi identificado pela polícia como Febrio De-Zoysa, de 19 anos. Ele foi acusado de seis homicídios em primeiro grau e uma tentativa de homicídio. O chefe Stubbs disse que as vítimas foram mortas e feridas com uma “arma cortante”. A investigação policial continua em andamento.
Repercussão do caso
O chefe Stubbs disse que o incidente é o maior caso de assassinato na história recente de Ottawa, chamando-o de uma “verdadeira tragédia” que continuará tendo um impacto “significativo” na capital da nação. “Tenho certeza de que o impacto na comunidade é grande”, acrescentou, enquanto enfatizava que residentes e membros da comunidade devem continuar a evitar a área.
O caso também causou consternação no Primeiro Ministro Justin Trudeau, que expressou “choque e horror” pelo ocorrido. O prefeito de Ottawa classificou o caso como “um dos incidentes mais chocantes de violência na história de nossa cidade”. “Estamos orgulhosos de viver em uma comunidade segura, mas esta notícia é perturbadora para todos os residentes de Ottawa”, declarou o prefeito Mark Sutcliffe em uma postagem no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)