Mariupol realiza segunda tentativa de retirar civis
A Ucrânia tenta, pela segunda vez, evacuar civis da cidade de Mariupol, no sul do país. O início da retirada estava marcado para as 12h deste domingo (7h no horário de Brasília). Os russos concordaram em realizar um cessar-fogo...
A Ucrânia tenta, pela segunda vez, evacuar civis da cidade de Mariupol, no sul do país. O início da retirada estava marcado para as 12h deste domingo (7h no horário de Brasília).
Os russos concordaram em realizar um cessar-fogo na manhã de sábado, para que cerca de 200 mil civis deixassem o local. No entanto, as tropas de Vladimir Putin continuaram os bombardeios, e a evacuação teve que ser adiada.
A Cruz Vermelha lidera o comboio para retirar os ucranianos de Mariupol. As autoridades indicaram três locais onde os moradores devem se concentrar para deixar a cidade.
Segundo o governador do estado de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, o novo cessar-fogo vai ocorrer das 10h até as 21h no horário local (5h às 16h no horário de Brasília).
Ontem, o serviço de inteligência do Reino Unido disse que o primeiro cessar-fogo proposto pela Rússia pode ter sido uma estratégia para distrair o Ocidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)