Mario Draghi perde apoio, mas vence voto de confiança na Itália
O primeiro-ministro Mario Draghi venceu a moção de confiança realizada pelo Parlamento da Itália nesta quarta-feira (20) por 95 a 38. No entanto, três dos principais partidos de coalizão — Movimento 5 Estrelas (M5S), Liga e Forza Itália — não participaram da votação...
O primeiro-ministro Mario Draghi venceu a moção de confiança realizada pelo Parlamento da Itália nesta quarta-feira (20) por 95 a 38. No entanto, três dos principais partidos de coalizão — Movimento 5 Estrelas (M5S), Liga e Forza Itália — não participaram da votação, indicando um possível desembarque do governo.
A moção de confiança é um mecanismo do sistema parlamentarista para decidir se o chefe de governo deve ou não continuar no cargo.
Mais cedo, o premiê discursou ao Senado italiano e fez um ultimato aos partidos por um “novo acordo”.
“Vocês, partidos e parlamentares, estão prontos para reconstruir esse pacto? Estão prontos para confirmar esse esforço dos nossos primeiros meses?” perguntou o premiê.
Na quinta-feira (14), Draghi renunciou ao cargo após perder o apoio do M5S em uma votação sobre a redução dos custos de energia. No entanto, a renúncia foi negada pelo presidente Sergio Mattarella, que pediu a Draghi uma nova tentativa de reconstrução da coalizão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)