Mara Gabrilli vai acompanhar discussões na ONU sobre a guerra da Ucrânia
Diante da pressão de líderes partidários, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) para representar a Casa nas negociações internacionais sobre a situação dos refugiados afetados pela guerra na Ucrânia...
Diante da pressão de líderes partidários, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) para representar a Casa nas negociações internacionais sobre a situação dos refugiados afetados pela guerra na Ucrânia.
A parlamentar (foto) vai acompanhar as tratativas promovidas pela Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em Genebra.
No ofício enviado ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, Pacheco reconheceu o esforço da entidade no apoio aos refugiados. O presidente do Senado também reafirmou a necessidade de “proteção e defesa dos direitos humanos, dos valores democráticos e da solução pacífica dos conflitos”.
“Sabemos que, à medida que este conflito armado se intensifica, milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia. Reconheço que as agências da ONU estão trabalhando vigorosamente para apoiar esses refugiados que atravessam as fronteiras ocidentais, muitos das quais crianças”, escreveu Pacheco.
Como mostramos ontem, líderes parlamentares vinham cobrando de Pacheco e Lira uma atitude mais enérgica do governo brasileiro em relação ao conflito no leste europeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)