Mais de 500 pessoas são detidas na Rússia em protestos contra mobilização militar
Pelo menos 525 pessoas foram detidas hoje em toda a Rússia durante protestos contra a mobilização militar anunciada mais cedo por Vladimir Putin para atuar na guerra na Ucrânia. Como mostramos, o presidente disse...
Pelo menos 525 pessoas foram detidas hoje em toda a Rússia durante protestos contra a mobilização militar anunciada mais cedo por Vladimir Putin para atuar na guerra na Ucrânia. Como mostramos, o presidente disse hoje que convocará cerca de 300 mil reservistas e voltou a fazer ameaças nucleares.
De acordo com a organização OVD-Info, responsável pelo balanço, houve manifestações em ao menos 23 cidades do país. Apesar da forte presença policial na capital, manifestantes gritavam frases como “mandem Putin para as trincheiras” e “deixem nossas crianças viver”.
Em Yekaterinburg, o quarto maior município do país, a polícia foi filmada levando uma manifestante que gritava “não à guerra”. Em São Petersburgo, a polícia encheu um ônibus inteiro com detidos.
Mais cedo, quando Putin estava prestes fazer o seu discurso pela televisão, o Google registrou um pico de pesquisas com a frase “Como sair da Rússia“. O valor das passagens aéreas partindo da Rússia foram multiplicados por nove. Além disso, voos para Turquia e Armênia tiveram as passagens esgotadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)