Mais de 30 congressistas democratas pedem para Biden desistir
Apenas na sexta-feira, 12 políticos do partido de Biden se juntaram ao coro
A lista de congressistas democratas que pedem para Joe Biden desistir da corrida presidencial dos Estados Unidos continua a crescer. Os senadores Sherrod Brown, de Ohio, e Martin Heinrich, do Novo México, além de mais dez membros da Câmara, se juntaram ao pedido na sexta-feira, 19 de julho.
Até o momento, pelo menos 34 congressistas do Partido Democrata pediram para o presidente dos EUA encerrar sua campanha de reeleição.
“Acho que o presidente deveria encerrar sua campanha”, afirmou Sherrod Brown em comunicado. Já o senador Martin Heinrich pediu a Biden que “se afastasse” pelo bem do país.
O primeiro político democrata a pedir publicamente que Biden desista de sua candidatura foi o deputado Lloyd Doggett, em 2 de julho, menos de uma semana após o debate desastroso de Biden contra Donald Trump, em 27 de junho.
Segundo diversos veículos da imprensa americana, os dois líderes do Partido Democrata no Congresso americano, deputado Hakeem Jeffries, na Câmara, e senador Chuck Schumer, no Senado, pediram pessoalmente ao presidente dos EUA que desistisse da reeleição.
Os dois teriam se reunido com Biden em particular em ocasiões distintas. O gabinete do senador negou a história, inicialmente publicada pelo site Politico e pela emissora ABC News.
Nenhum dos dois congressistas está na lista dos democratas que abertamente pediram a saída de Biden da disputa eleitoral nem o insinuaram como a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)