Mais de 3 200 russos presos em protestos por soltura de Navalny
Mais de 3 200 pessoas foram detidas pela polícia russa neste domingo (31) em protestos pela soltura de Alexei Navalny, líder de um partido de oposição...
Mais de 3.200 pessoas foram detidas pela polícia russa neste domingo (31) em protestos pela soltura de Alexei Navalny, líder de um partido de oposição. A notícia é da Associated Press, citando o grupo OVD-Info, que monitora prisões políticas.
O governo de Vladimir Putin determinou uma ofensiva ampla para combater as manifestações depois que dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas no fim de semana passado, na maior onda de protestos no país em vários anos.
Navalny, de 44 anos, foi preso em 17 de janeiro, depois de voltar da Alemanha, onde passou cinco meses se recuperando de um envenenamento pelo qual ele culpa o governo Putin. Ele foi preso por alegadamente violar os termos de sua condicional ao não comparecer a encontros com autoridades enquanto se recuperava na Alemanha.
O governo dos Estados Unidos pede a soltura de Navalny. Neste domingo (31), o secretário de Estado, Tony Blinken, foi ao Twitter criticar a violência do governo russo contra os manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)