Mais de 10 milhões de ucranianos fugiram de suas casas
O alto comissário da ONU para refugiados, Filippo Grandi, anunciou neste domingo (20) que mais de dez milhões de pessoas – mais de um quarto da população da Ucrânia – deixaram suas casas no país por causa da invasão dos russos. “A guerra na Ucrânia é tão devastadora que...
O alto comissário da ONU para refugiados, Filippo Grandi, anunciou neste domingo (20) que mais de dez milhões de pessoas – mais de um quarto da população da Ucrânia – deixaram suas casas no país por causa da invasão dos russos.
“A guerra na Ucrânia é tão devastadora que 10 milhões de pessoas fugiram, seja como deslocados internos ou refugiados no exterior”, afirmou em publicação nas redes sociais.
“Entre as responsabilidades daqueles que fazem a guerra, em todo o mundo, está o sofrimento infligido aos civis que são forçados a fugir de suas casas”, acrescentou.
A agência da ONU para Refugiados (Acnur) informou também que 3.389.044 ucranianos deixaram o país desde o início da invasão. Cerca de 90% dos que fugiram são mulheres e crianças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)