Maduro profana Bíblia para não exibir atas: “Maioria acreditou” sem ver
Ditador venezuelano se faz de Jesus Cristo contra os "Tomés" do mundo democrático que cobram exibição dos boletins eleitorais
Para legitimar a falta de divulgação das atas de votação de domingo, 28 de julho, na Venezuela, o ditador Nicolás Maduro leu na Bíblia, na quinta-feira, 1 de agosto, uma fala de Jesus Cristo sobre a necessidade de São Tomé de vê-Lo de perto após a crucificação para crer na ressurreição relatada por outros discípulos.
“Bem-aventurados os que não viram, e creram”, disse Maduro, citando Jesus. “Felizmente, a maioria acreditou e nós vencemos”, emendou, fazendo-se de filho de Deus.
Depois, o ditador alegou novamente que havia atribuído à oposição o “banho de sangue” que ele havia prometido em caso de derrota eleitoral e saudou também aqueles que, segundo ele, “agora, sim, viram” do que os “fascistas” são capazes. Em mais uma amostra de sua indisposição para deixar o poder, declarou ainda que eles “nunca mais” voltarão. “Jamais.”
Assista ao trecho da seita comandada por Maduro e leia a transcrição.
“A Venezuela vai se tornar uma potência na América do Sul. Uma potência econômica, social, cultural, educacional e política. E é por isso que nosso Senhor Jesus Cristo diz algo aqui que eu estou dizendo e repetindo.
[Maduro abre a Bíblia.] O Novo Testamento, João 20, 21, no versículo 24, conta a história de Tomé e Jesus. Jesus apareceu e se apresentou já ressuscitado diante dos seus discípulos. Mas Tomé não estava lá. Então [a Bíblia] diz: mas, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos então lhe disseram: ‘Vimos o Senhor!’
Ele lhes disse: ‘Se eu não vir em suas mãos a marca dos pregos e não puser o meu dedo no lugar dos pregos e não puser a minha mão nas suas costas, não acreditarei’, disse Tomé.
Oito dias depois, os discípulos estavam novamente reunidos, e Tomé estava com eles. Jesus chegou – ai, meu Deus -, Jesus chegou, estando as portas fechadas, passou entre elas, ficou no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco.’ Certamente, a paz está convosco, ou ‘salam aleikum’, como se diz.
Então disse a Tomé: ‘Põe aqui o teu dedo, olha as minhas mãos, aproxima a tua mão. Coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crente. Então Tomé respondeu e lhe disse: ‘Meu Senhor e meu Deus!’ Jesus lhe disse: ‘Porque me viste, Tomé, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram.’
Felizmente, a maioria acreditou e nós vencemos. E venceu a paz, o povo, o futuro, a pátria, o único projeto que a Venezuela tem. Vencemos. Felizmente. Mas há aqueles que só acreditam como São Tomé quando veem.
Então eu lhes digo: viram! Quando lançaram aquele vídeo em La Vega, eu estava na casa do senhor Guerrero, e eu lhe disse: ‘Essa gente quer um banho de sangue na Venezuela.’ Se ganhassem, desencadeariam um banho de sangue. Então ‘Maduro disse isso’, ‘Maduro disso aquilo’… Viram o que eu disse! Agora, sim, viram, queriam um banho de sangue.
Então eu digo, com Jesus: bem-aventurados os que creram sem ver. E agora eu digo, depois de ter passado esses dias, abençoados são aqueles que também viram e acreditaram.
Porque agora, sim, eles sabem a verdade sobre o que é o fascismo, o que é o ódio. Agora, sim, veem. Agora, sim, enxergam. E temos que fazer um grande esforço para que todo mundo veja isso.
Essas pessoas estão capacitadas moralmente e politicamente para dirigir este país? [Plateia: ‘Não!’] Essas pessoas governariam este país de maneira pacífica e democrática? [Plateia: ‘Não!’] Essas pessoas têm um projeto para este país? [Plateia: ‘Não!’] Por isso que, simplesmente, nem a oligarquia, nem os sobrenomes, nem os fascistas na Venezuela voltarão. Nunca mais. Jamais. [Plateia faz coro: ‘Não voltará! Não voltará! Não voltará!]”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)