Maduro faz chacota de Lula, diz María Corina Machado
"Chegou o momento de ter uma posição muito mais dura frente a Maduro", afirma a líder da oposição venezuelana
Líder da oposição venezuelana, María Corina Machado (foto) afirmou que a posição adotada pelo Brasil diante da farsa eleitoral do ditador Nicolás Maduro falhou.
Para Corina Machado, Maduro fez chacota do presidente Lula ao utilizar os últimos meses para manobras que garantissem sua permanência no poder.
“Uma coisa é manter uma interlocução com Maduro, mas outra é ser indiferente à dor de uma sociedade. Chegou o momento de ter uma posição muito mais dura frente a Maduro”, disse a líder opositora em entrevista à Folha.
“Nem sequer se conseguiram os salvo-condutos dos meus companheiros que já estão há sete meses na embaixada da Argentina sob a proteção do Brasil. É uma chacota de Nicolás Maduro.”
Ao tomar posse em 2023, Lula retomou as relações diplomáticas com a Venezuela, do ditador Nicolás Maduro. No final de julho, Maduro comandou uma fraude eleitoral, que foi exposta pela oposição.
Sobre esse país, que enviou mais de 125 mil pessoas ao Brasil, o petista não dedicou uma única frase em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, em 24 de setembro.
A grandiosidade de María Corina Machado
A íder da oposição venezuelana, María Corina Machado, ganhou o Prêmio Sakharov, ao lado do diplomata Edmundo González Urrutia, asilado na Espanha.
O prêmio, dado pelo Parlamento Europeu, é um dos mais importantes na área de liberdade de pensamento e defesa dos direitos humanos.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais na última quinta-feira, 24, ela escreveu: “Fiquei honrada ao acordar hoje com a notícia de que o Parlamento Europeu deu o Prêmio Sakharov 2024 para o movimento democrático venezuelano“, escreveu.
PGR de Maduro acusa Lula de forjar acidente
O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou neste sábado, 26, que Lula mentiu sobre o acidente doméstico no Palácio da Alvorada para não ter de ir à Cúpula dos Brics, na Rússia.
“Fontes diretas e próximas do Brasil me informam que o presidente Lula da Silva manipulou um suposto acidente para usá-lo como álibi para não comparecer à recente cúpula do Brics”, disse o aliado do ditador Nicolás Maduro.
“O que circulou fortemente como rumor, infelizmente parece ser confirmado por um vídeo divulgado ontem, onde se vê o presidente Lula são, em pleno uso de suas faculdades e agindo com total cinismo.”
Saab se refere a imagens feitas na sexta-feira em que Lula apareceu com pontos na cabeça, em sua primeira aparição no Palácio do Planalto após o acidente doméstico que sofreu na semana passada.
Com a queda, o petista cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula dos Brics, e passou a despachar do Palácio da Alvorada, e não do Palácio do Planalto.Leia também: Queda de Lula no banheiro foi providencial
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)