Maduro denuncia novo plano de atentado à sua vida envolvendo militares estrangeiros e narcotráfico
Segundo o presidente venezuelano, com esse já são 4 atentados diretos contra sua vida, e...
Em uma recente conferência de imprensa, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou um novo plano para atentar contra a sua vida. Estes planos, de acordo com Maduro, foram idealizados e coordenados por civis e militares, tanto nacionais quanto estrangeiros. Estes indivíduos confessaram sua participação e encontram-se detidos, embora o presidente tenha se absteve de revelar quantos seriam.
Os conspiradores
“Entre os detidos”, Maduro notificou, “estão presentes mercenários e militares do Peru, Colômbia, Estados Unidos e outros do próprio país”. Ele afirma que o objetivo desta conspiração era eliminar tanto a sua vida, quanto de importantes líderes políticos e militares da Venezuela para, consequentemente, causar caos e tumulto no país. Ainda segundo suas denúncias, o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), o narcotráfico colombiano e a extrema direita venezuelana (refere-se à oposição) estão envolvidos diretamente com o atentado.
Maduro e os constantes atentados contra sua vida
Maduro, que pretende se candidatar à reeleição ainda este ano, realiza frequentes denúncias de planos para depô-lo e aniquilá-lo. O episódio mais marcante ocorreu em 2018, quando dois drones explodiram próximo ao palco em que o presidente estava discursando para militares. Tal episódio resultou no julgamento de cerca de 17 pessoas.
Grande parte dos denominados “presos políticos” da Venezuela foram acusados de traição e conspiração. Entre eles, os americanos Luke Alexander Denman e Airan Berry, que foram condenados a 20 anos de prisão em decorrência de uma fracassada incursão armada na Venezuela em 2020.
Maduro mantém sua postura firme frente aos constantes atentados contra a sua vida e sua administração e denuncia as supostas ameaças que vão desde o âmbito interno até ações estrangeiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)