Maduro condiciona eleições livres ao fim das sanções
Nicolás Maduro condicionou a realização de eleições livres em 2024 ao fim das sanções internacionais. Em encontro com jornalistas estrangeiros em Caracas na quarta-feira (30), o presidente da Venezuela voltou a afirmar que os bloqueios econômicos...
Nicolás Maduro condicionou a realização de eleições livres em 2024 ao fim das sanções internacionais. Em encontro com jornalistas estrangeiros em Caracas na quarta-feira (30), o presidente da Venezuela voltou a afirmar que os bloqueios econômicos levaram o país à crise dos últimos anos, esquivando seu governo de qualquer responsabilidade.
“Se eles querem eleições livres, queremos eleições livres de sanções. Aí está o dilema, que retirem todos as sanções para realizarmos eleições livres, novas, no tempo determinado pelo Conselho Nacional Eleitoral e pela Constituição”, disse Maduro.
Em 2018, Maduro foi reeleito após eleições com denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição, abstenção de 54% e falta de reconhecimento da comunidade internacional.
A oposição venezuelana defende que o próximo pleito seja realizado sob supervisão de organizações internacionais e com garantias de um processo eleitoral limpo e justo.
Após 15 meses, governo e oposição da Venezuela reiniciaram as negociações no final de semana para viabilizar a realização de novas eleições presidenciais em 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)