“Madre Teresa não conseguiria vencer essas acusações”
O julgamento de Donald Trump, o único presidente dos EUA na história a ser indiciado criminalmente, entra em seu segundo dia de deliberações nesta quinta
O julgamento de Donald Trump, o único presidente dos EUA na história a ser indiciado criminalmente, entra em seu segundo dia de deliberações nesta quinta, 30, sem prazo definido para um veredicto. O ex-presidente, de 77 anos, é acusado de falsificar documentos para encobrir um pagamento de US$ 130 mil à estrela pornô Stormy Daniels.
Na quarta-feira, 29, o júri, composto por 12 membros e seis suplentes, encerrou o primeiro dia de deliberações a portas fechadas sem chegar a uma decisão. O juiz Juan Merchan recebeu dos jurados pedidos para revisar as transcrições dos depoimentos de Michael Cohen, ex-advogado de Trump, e David Pecker, ex-editor do tabloide National Enquirer. Ambos testemunharam sobre o envolvimento de Trump no pagamento a Daniels para silenciá-la durante a campanha presidencial de 2016.
Cohen afirmou ter dado os US$ 130 mil de seu próprio bolso e que Trump aprovou e ajudou a encobrir o pagamento, reembolsando-o posteriormente em parcelas disfarçadas como honorários advocatícios. A defesa de Trump argumenta que Cohen, condenado por diversos crimes, não é uma testemunha confiável.
Trump, que nega qualquer relacionamento com Daniels, classifica o julgamento como uma tentativa de sabotagem à sua campanha para as eleições de 2024. “A Madre Teresa não conseguiria vencer essas acusações”, declarou Trump aos repórteres fora do tribunal. Ele enfrenta outras três investigações criminais, mas nenhuma deve ir a julgamento antes da eleição de 5 de novembro.
Uma condenação poderia resultar em até quatro anos de prisão, embora seja mais provável que, em caso de culpabilidade, ele receba uma multa ou liberdade condicional. Independentemente do veredicto, Trump ainda poderá concorrer e assumir a presidência se vencer. Pesquisas indicam uma disputa apertada entre ele e Joe Biden, com vantagem para Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)