Macron tenta atrair votos da extrema-esquerda para segundo turno
Após vencer o primeiro turno das eleições por um placar apertado, Emmanuel Macron (foto) terá o desafio de conquistar votos do candidato de extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, sem comprometer suas promessas de campanha, com viés liberal, diz a Crusoé. Como mostramos, o presidente francês obteve 27,8%...
Após vencer o primeiro turno das eleições por um placar apertado, Emmanuel Macron (foto) terá o desafio de conquistar votos do candidato de extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, sem comprometer suas promessas de campanha, com viés liberal, diz a Crusoé.
Como mostramos, o presidente francês obteve 27,8% dos votos no pleito deste fim de semana, contra 23,1% de Le Pen.
“Representante da extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon surpreendeu e ficou em terceiro lugar com 21,95% do eleitorado francês — as pesquisas realizadas nos dias anteriores à eleição mostravam Mélenchon com apenas 15%. Integrantes da campanha de Macron querem focar na conquista de boa parte desses votos.
‘É uma nova campanha que começa agora’, afirmou Macron, na noite de domingo, pouco depois de encerrada a votação. O presidente francês vai repetir a disputa de 2017, quando venceu Marine Le Pen no segundo turno. O cenário agora, entretanto, é considerado muito mais ‘perigoso’ pela equipe de Macron.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)