Macron diz que Rússia e Ucrânia concordaram em seguir acordo de Minsk
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), anunciou nesta terça-feira (8) que Rússia e Ucrânia concordaram em respeitar os termos do acordo de Minsk. Macron se reuniu há pouco com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, e concedeu uma coletiva após o encontro. Ontem, ele esteve com Vladimir Putin no Kremlin para discutir as tensões militares entre os países...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), anunciou nesta terça-feira (8) que Rússia e Ucrânia concordaram em respeitar os termos do acordo de Minsk.
Macron se reuniu há pouco com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, e concedeu uma coletiva após o encontro. Ontem, ele esteve com Vladimir Putin no Kremlin para discutir as tensões militares entre os países.
“Eu conversei com o presidente Putin ontem, e nós discutimos isso por um bom tempo. Ele se comprometeu a respeitar os acordos de Minsk.”
Dirigindo-se a Zelenski, Macron agradeceu pelo compromisso em também respeitar os acordos.
“Eu queria agradecê-lo por deixar bem claro durante nossa conversa sua fidelidade aos mesmos acordos. Agora temos a possibilidade de avançar nas negociações.”
Os acordos de Minsk foram assinados em 2014 e 2015 pelos chefes de Estado de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha como uma resposta à anexação da Crimeia. O acordo tinha como objetivo o fim do movimento separatista na região.
Os tratados estabelecem o monitoramento permanente da fronteira e o respeito à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, responsável por mediar a relação entre os países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)