Macron diz que reforma da previdência será implementada “até o fim do ano”
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou nesta quarta-feira (22) que a polêmica reforma da previdência, aprovada sem a votação de deputados, deve ser implementada “até o fim do ano”...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou nesta quarta-feira (22) que a polêmica reforma da previdência, aprovada sem a votação de deputados, deve ser implementada “até o fim do ano”.
Em entrevista aos canais de TV TF1 e France 2, o chefe de Estado disse não estar “feliz” em fazer a mudança, mas defendeu que ela era “necessária”.
“Nós devemos ouvir a ira das pessoas, eu não estou feliz de fazer esta reforma. Poderia ter feito como muitos outros antes de mim e não me importar. Eu lamento que não soubemos explicar a necessidade desta reforma”, afirmou.
“Mas não há cem maneiras de equilibrar as contas… essa reforma é necessária […] Quando eu comecei a trabalhar aqui, havia 10 milhões de aposentados. Hoje há 17 milhões, em breve haverá 20 milhões”, acrescentou.
A proposta aprovada pelo governo eleva a idade da aposentadoria na França de 62 para 64 anos e enfrenta forte rejeição por parte da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)