Macron diz que Putin garantiu que não haverá “escalada” na Ucrânia; Rússia nega
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou nesta terça (8) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu a ele, durante a reunião que tiveram ontem em Moscou, que "não haverá degradação ou escalada" na crise envolvendo a Ucrânia...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), afirmou nesta terça (8) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu a ele, durante a reunião que tiveram ontem em Moscou, que “não haverá degradação ou escalada” na crise envolvendo a Ucrânia.
“Tratava-se de prevenir uma escalada e abrir novas perspectivas […] e esse objetivo foi alcançado”, disse o presidente francês a repórteres, antes de desembarcar em Kiev, para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.
A Rússia, no entanto, nega que a promessa tenha sido feita. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Rússia e França ainda não chegaram a um acordo sobre a diminuição das tensões.
Depois do encontro com o presidente ucraniano, Macron se reunirá com o chanceler alemão, Olaf Scholz, para conversar sobre a crise. Como mostramos, Scholz esteve com Joe Biden, na Casa Branca, também para discutir o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)