Macron responde a Lula sobre plano de paz na Ucrânia
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), usou as redes sociais na manhã deste sábado (11) para comentar uma publicação de Lula sobre a criação de um grupo para negociar...
O presidente da França, Emmanuel Macron (à direita na foto), usou as redes sociais na manhã deste sábado (11) para comentar uma publicação de Lula sobre a criação de um grupo para negociar o fim da guerra na Ucrânia.
No post, o presidente francês disse que existe um plano de paz com dez pontos e que a Alemanha também está disposta a dialogar. Ele disse ainda que a paz esteve no centro das discussões em Paris durante o encontro do presidente Volodymyr Zelensky com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
Em entrevista à CNN internacional na sexta-feira, como mostramos, Lula condenou a Rússia pela guerra na Ucrânia e chamou o conflito de “invasão” e de “um equívoco” do Kremlin.
Essa foi a primeira vez que o petista condenou os russos com mais contundência. Em maio de 2022, por exemplo, ele afirmou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, era tão responsável quanto o autocrata Vladimir Putin pela guerra no país.
O Brasil deverá manter o posicionamento de neutralidade em relação à guerra na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)