Maccabi Tel Aviv e Ajax reagem a ataques violentos em Amsterdã
Clube israelense anuncia voo de resgate; Ajax condena agressões
Após os ataques violentos contra torcedores do Maccabi Tel Aviv em Amsterdã, o clube anunciou nesta sexta-feira, 8, que a companhia aérea El Al realizará voos de resgate gratuitos para trazer cidadãos israelenses de volta.
A primeira aeronave de resgate partirá de Amsterdã às 14h (horário local) ainda nesta sexta, com previsão de chegada a Tel Aviv no mesmo dia. O voo será sem custo para todos os israelenses que possuam passagens aéreas, seja da própria El Al ou de outras companhias, e estará disponível em todas as classes de serviço.
A iniciativa surge após o Conselho Nacional de Segurança de Israel alertar turistas e cidadãos israelenses na cidade a permanecerem em locais seguros e evitarem exposição pública devido à tensão crescente. Para garantir um lugar no voo de resgate, os passageiros devem se registrar no serviço de atendimento ao cliente da El Al em Amsterdã pelo telefone 03-9404040.
AFC Ajax também se manifestou sobre os eventos violentos ocorridos na noite desta quinta-feira (7). Em comunicado oficial nas redes sociais, o clube holandês afirmou: “Após uma partida de futebol com atmosfera esportiva em nosso estádio – pela qual agradecemos a todos os envolvidos pela boa cooperação – ficamos horrorizados ao saber o que aconteceu no centro de Amsterdã na noite passada. Condenamos fortemente essa violência.”
Além do voo emergencial, outras duas aeronaves da El Al, que já estavam programadas para voar de Tel Aviv para Amsterdã, retornarão ao país hoje com cerca de 350 israelenses. Esses voos, no entanto, já estavam planejados antes dos ataques que deixaram pelo menos dez feridos e três desaparecidos, levando a uma reação imediata de autoridades e do clube israelense.
Os eventos violentos, que ocorreram após a partida entre o Maccabi Tel Aviv e o Ajax, destacam uma crescente tensão na capital holandesa, e a resposta coordenada visa garantir a segurança de cidadãos israelenses em meio à situação alarmante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)