Lula: “Estou me dedicando a tentar parar de falar em guerra”
Depois de suas falas desastrosas sobre a guerra na Ucrânia, Lula afirmou hoje que "está se dedicando a tentar parar de falar" sobre o conflito...
Depois de suas falas desastrosas sobre a guerra na Ucrânia, Lula afirmou hoje que “está se dedicando a tentar parar de falar” sobre o conflito. O presidente deu a declaração durante evento em Portugal.
“O Brasil está de volta e está de volta para ser protagonista internacional. É por isso que eu estou me dedicando inclusive a tentar parar de falar em guerra e construir a paz para que a gente possa produzir para que a humanidade possa viver melhor”, disse o petista.
Recentemente, Lula afirmou que a Ucrânia também tem culpa pela guerra com a Rússia. Além disso, ele acusou os EUA e a Europa de incentivar o conflito. Ao comentar a fala do petista, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que o modo como o presidente brasileiro abordou a questão é “profundamente problemático”.
“É profundamente problemático como o Brasil abordou essa questão de forma substancial e retórica, sugerindo que os Estados Unidos e a Europa de alguma forma não estão interessados na paz ou que compartilhamos a responsabilidade pela guerra”, disse.
Diante da repercussão negativa das falas, Lula afirmou depois que condena a “violação da integridade territorial” da Ucrânia e que defende uma solução “política e negociada” para o conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)