Lula e Mauro Vieira falam (nada) sobre reunião com Zelensky
Lula e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se pronunciaram sobre a reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Nova York nesta quarta-feira (20), mas não...
Lula e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se pronunciaram sobre a reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Nova York nesta quarta-feira (20), mas não falaram nada.
Os dois deram apenas declarações vagas e nenhum anúncio concreto.
O petista publicou uma foto com Zelensky no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
“Hoje me reuni em Nova York com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Tivemos uma boa conversa sobre a importância dos caminhos para construção da paz e de mantermos sempre o diálogo aberto entre nossos países”, escreveu Lula na publicação.
Hoje me reuni em Nova York com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Tivemos uma boa conversa sobre a importância dos caminhos para construção da paz e de mantermos sempre o diálogo aberto entre nossos países.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/GESsasLlVz
— Lula (@LulaOficial) September 20, 2023
Já Mauro Vieira conversou com jornalistas na saída. Ele falou que a reunião teve um “ambiente tranquilo, amigável” e que os dois presidentes “trocaram informações de cada um dos países e situação do mundo, neste momento”.
Além disso, o ministro apenas afirmou que Lula e Zelensky “instruíram suas equipes para continuar em contato para desenvolver relações bilaterais e discutir as possibilidades de paz”.
O encontro aconteceu no hotel Lotte New York Palace, onde Lula está hospedado em Nova York, e começou no final da tarde, por volta de 16h30 no horário local (17h30 em Brasília).
Foram mais de 30 minutos de reunião.
Esse foi o primeiro encontro presencial entre os dois líderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)