Lula diz que convidará ditador saudita para visita ao Brasil
O presidente Lula (foto) comentou neste sábado (24) o cancelamento do jantar com o ditador da Arábia Saudita, o príncipe...
O presidente Lula (foto) comentou neste sábado (24) o cancelamento do jantar com o ditador da Arábia Saudita, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
Durante entrevista coletiva em Paris, o petista negou um eventual receio de repercussões negativas em relação ao encontro.
“Não pensei nisso. Sabia de uma proposta de uma reunião com o príncipe da Arábia Saudita, que queria discutir investimento no Brasil. Eu simplesmente não tive condições de participar da reunião, e vou pedir para que o Itamaraty o convoque para ir ao Brasil discutir negócios com os empresários brasileiros”, disse.
Lula afirmou ainda ter “muito interesse” em que a Arábia Saudita faça investimentos no país.
“Sobretudo na questão da transição energética, para a qual vamos apresentar um grande projeto neste mês de julho. Se a Arábia Saudita tiver interesse em investir no Brasil, pode ficar certo de que o Brasil terá interesse em conversar com a Arábia Saudita.”
Em sua turnê pela Europa, iniciada na terça (20), Lula passou pela Itália e pelo Vaticano, onde se encontrou com o papa Francisco, e está em Paris há dois dias, tendo se encontrado com o presidente francês, Emmanuel Macron, e discursado na frente da Torre Eiffel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)