Lula destaca chuvas do RS na ONU e compara a Marrocos e Líbia
O presidente Lula iniciou seu discurso na Assembleia Geral da ONU prestando condolências pelas tragédias do terremoto no Marrocos e das chuvas na Líbia, por meio das quais aproveitou para...
O presidente Lula iniciou seu discurso na Assembleia Geral da ONU prestando condolências pelas tragédias do terremoto no Marrocos e das chuvas na Líbia, por meio das quais aproveitou para fazer um aceno aos moradores do Rio Grande do SUl atingidos pelo ciclone que matou quase 50 pessoas.
“Quero prestar as minhas condolências às vítimas do terremoto no Marrocos e das tempestades que atingiram a Líbia. A exemplo do que ocorreu recentemente no estado do Rio Grande do Sul, do meu país, essas tragédias ceifam vidas e causam perdas irreparáveis. Nossos pensamentos de orações estão com todas as vítimas e seus familiares”, disse o brasileiro, que foi muito criticado por não ter feito uma visita a pelo menos um dos locais atingidos pelas chuvas.
"A promessa de destinar US$ 100 bilhões anualmente para os países em desenvolvimento permanece apenas isso, uma longa promessa”, diz @LulaOficial em discurso na Assembleia Geral da ONU. https://t.co/cz9yPuNTOk pic.twitter.com/EA1pOIBhfQ
— O Antagonista (@o_antagonista) September 19, 2023
Lula participa, nesta terça-feira (19), da abertura da 78ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, cabe ao presidente brasileiro fazer o primeiro discurso, seguido do presidente dos Estados Unidos.
Essa é a oitava vez que o presidente brasileiro abrirá a assembleia da ONU.
Na segunda (18), Lula participou de reuniões bilaterais com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e com o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)