Lula condena prisão de Assange: “Uma vergonha”
Depois de acompanhar a cerimônia de coroação do rei Charles III, em Londres, o presidente Lula voltou a criticar a prisão...
Depois de acompanhar a cerimônia de coroação do rei Charles III, em Londres, o presidente Lula voltou a criticar a prisão do hacker australiano Julian Assange.
“É uma vergonha que um jornalista que denunciou as falcatruas de um Estado contra outro esteja preso, condenado a morrer em uma cadeia”, disse Lula em entrevista coletiva, neste sábado (6).
“O cara não denunciou nada vulgar. O cara denunciou que um Estado vigiava outros. E isso virou crime contra o jornalista?”
Atualmente, Assange está na prisão de segurança máxima de Belmarsh, em Londres. No ano passado, o governo britânico aprovou a extradição dele aos Estados Unidos — o australiano é acusado de espionagem após a divulgação de dados confidenciais do país.
Essa não foi a primeira vez que Lula defendeu Assange. Em novembro do ano passado, o petista questionou as acusações contra ele.
“Me informaram da situação de saúde e da luta por liberdade de Julian Assange. Pedi para que enviassem minha solidariedade. Que Assange seja solto de sua injusta prisão”, disse na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)