Lugares fechados respondem por 80% dos casos de Covid-19 nos EUA
Restaurantes, academias, cafés e outros locais fechados com aglomerações respondem por cerca de 8 das 10 infecções pelo novo coronavírus nos primeiros meses da epidemia nos Estados Unidos, segundo novo estudo publicado na Nature nesta terça-feira (10)...
Restaurantes, academias, cafés e outros locais fechados com aglomerações respondem por cerca de 8 das 10 infecções pelo novo coronavírus nos primeiros meses da epidemia nos Estados Unidos, segundo novo estudo publicado na Nature nesta terça-feira (10).
O estudo usou dados de mobilidade de celulares de 10 regiões metropolitanas dos EUA de 1º março a 2 de maio. Segundo a pesquisa, esses comércios e serviços são mais lotados nos bairros de baixa renda, ajudando a explicar porque as áreas mais pobres são mais atingidas pela epidemia. Além disso, em média os residentes das áreas mais pobres se deslocam mais.
As regiões pesquisadas foram Atlanta, Chicago, Dallas, Filadélfia, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco e Washington D.C.
“Os restaurantes foram de longe os lugares mais arriscados, cerca de quatro vezes mais arriscados que academias e cafés, seguidos pelos hotéis”, disse Jure Leskovec, cientista da computação da Universidade de Stanford e principal autor da nova pesquisa, em coletiva com repórteres. A reportagem é do New York Times.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)