“Lugar nenhum será poupado dos nossos foguetes”, diz líder do Hezbollah
Terrorista afirmou que o Hezbollah entraria em guerra com Chipre, uma ilha situada no Mediterrâneo, se der qualquer suporte militar a Israel
O líder do grupo terrorista libanês Hezbollah, envolvido nos atentados de 7 de outubro, ameaçou Israel de uma guerra aberta nesta quarta-feira, 19 de junho.
“Lugar nenhum será poupado dos nossos foguetes”, disse Hassan Nasrallah (foto) em caso de conflito. Ele também afirmou que os terroristas agiriam “sem regras” e “sem limites”.
Desde a interrupção da Guerra do Líbano de 2006, Israel e o Hezbollah tem apenas trocado ofensivas bélicas pontuais. Os episódios se intencificaram desde o início do atual conflito em Gaza.
Ainda nesta quarta, Nasrallah ameaçou o Chipre pela primeira vez.
O terrorista afirmou que o Hezbollah entraria em guerra com o país, uma ilha situada no Mediterrâneo, se der qualquer suporte militar a Israel.
“Abrir aeroportos e bases cipriotas ao inimigo israelita para atingir o Líbano significaria que o governo cipriota faz parte da guerra e a resistência lidará com isso como parte da guerra”, disse Nasrallah,
Quão perigoso é o Hezbollah?
Jonathan Schanzer, ex-analista do Tesouro americano especializado em financiamento ao terrorismo e atual vice-presidente sênior de pesquisa da Fundação para a Defesa das Democracias, comentou no X a ameaça do líder do grupo terrorista libanês.
“Nasrallah está ameaçando uma guerra regional. Isto poderia potencialmente atrair a Grécia ou outros países que veem a segurança de Chipre – um Estado-Membro da União Europeia – como um interesse de segurança nacional.
Acrescento também que o Reino Unido tem bases em Chipre. Na verdade, os britânicos derrubaram alguns desses mísseis e drones iranianos em 13 de abril. Não consigo imaginar que eles ficariam de lado se Chipre fosse atacado diretamente.
Por último, Chipre se prepara ‘agora’ para acolher refugiados libaneses. Esta é a função autodesignada do país durante tempos de guerra, coordenada com os EUA, Reino Unido e outros.
Em outras palavras, Nasrallah está ameaçando o mesmo país onde poderia salvar dezenas de milhares de libaneses.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)