Londres está sendo contaminada pelo antissemitismo, diz ministra britânica
A ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman (foto), comentou as manifestações pró-Palestina em Londres que terminaram em confronto com a...
A ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman (foto), comentou as manifestações pró-Palestina em Londres que terminaram em confronto com a polícia e centenas de prisões, no sábado, 11.
Em publicação no X, o antigo Twitter, Braverman disse ser “profundamente preocupantes” os atos antissemitas e a idealização do terrorismo manifestos em cartazes nos atos.
“Isso não pode continuar. Semana após semana, as ruas de Londres estão sendo contaminadas pelo ódio, pela violência e pelo antissemitismo. As pessoas estão sendo assediadas e intimidadas. O povo judeu, em particular, sente-se ameaçado. É preciso de mais ações”, escreveu.
Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Londres no sábado em apelo por um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Grupos da extrema-direita se envolveu em confrontos com a polícia para tentar perturbar a manifestação principal.
A polícia afirmou que houve um “número significativo” de protestos contrários no centro da capital britânica. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, lamentou “as ações desprezíveis” de sábado.
“Isso é verdade para os vândalos da EDL [English Defence League] que atacaram agentes da polícia e invadiram o Cenotáfio, e é verdade para aqueles que entoaram cânticos antissemitas e brandiram cartazes e roupas pró-Hamas no protesto de hoje”, acrescentou.
Leia também: Reino Unido expulsa apresentador egípcio que apoiou Hamas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)