Liz Truss: “Sou uma lutadora, não uma desertora”
Pressionada no cargo, a premiê britânica, Liz Truss (foto), disse hoje no Parlamento que é "uma lutadora, não uma desertora" e que não pretende renunciar...
Pressionada no cargo, a premiê britânica, Liz Truss (foto), disse hoje no Parlamento que é “uma lutadora, não uma desertora” e que não pretende renunciar.
“Sou alguém que está preparada para assumir a liderança, para tomar decisões duras. Sou uma lutadora, não uma desertora”, afirmou ela, durante a sessão semanal de perguntas e respostas ao chefe de governo na Câmara dos Comuns.
A declaração foi dada após as trapalhadas de Truss com seu plano fiscal, que propunha uma redução radical de impostos. Em seu Orçamento, feito a quatro mãos com o secretário do Tesouro Kwasi Kwarteng, ela falava em reduzir em 50 bilhões de dólares a arrecadação com o corte de taxas.
Como ela não dizia de onde tiraria dinheiro para cobrir esse rombo, os mercados reagiram mal. Neste cenário, Truss demitiu Kwarteng. Jeremy Hunt, seu substituto, desfez a maior parte dos cortes de impostos propostos pela dupla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)