Lituânia diz que Rússia já tem armas nucleares próximas a Finlândia e Suécia
O ministro da Defesa da Lituânia, Arvydas Anusauskas, disse nesta quinta-feira (14) que o governo de Vladimir Putin já tem armas nucleares posicionadas próximas a Finlândia e Suécia. Mais cedo, o vice-presidente do conselho de segurança e ex-presidente da Rússia...
O ministro da Defesa da Lituânia, Arvydas Anusauskas, disse nesta quinta-feira (14) que o governo de Vladimir Putin já tem armas nucleares posicionadas próximas a Finlândia e Suécia.
Mais cedo, o vice-presidente do conselho de segurança e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que o país iria transferir armas nucleares para a região do Mar Báltico, se Finlândia e Suécia ameaçassem entrar para a Otan.
Na terça (12), a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, disse que o país deciria se faria parte da aliança militar “nas próximas semanas”.
Segundo Anusauskas, armamentos nucleares já foram transferidos para Kaliningrado, no Mar Báltico, mesmo antes do início da guerra da Ucrânia.
“As atuais ameaças da Rússia parecem um pouco estranhas, porque sabemos que, mesmo sem a atual situação de segurança, eles mantêm uma arma a 100 quilômetros da fronteira da Lituânia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)