Líderes mundiais oferecem ajuda para Turquia e Síria após terremoto
Líderes mundiais ofereceram ajuda para Turquia e Síria nas últimas horas devido ao terremoto que causou mais de 1.200 mortes nos dois países nesta segunda (6). No Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, escreveu...
Líderes mundiais ofereceram ajuda para Turquia e Síria nas últimas horas devido ao terremoto que causou mais de 1.200 mortes nos dois países nesta segunda (6). No Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, escreveu:
“Imagens terríveis chegam até nós da Turquia e da Síria após um terremoto de força sem precedentes. A França está pronta para fornecer ajuda de emergência às populações no local. Nossos pensamentos estão com as famílias enlutadas.”
Também nas redes sociais, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, disse acompanhar “com consternação” as notícias sobre o terremoto. “O número de mortos continua subindo. Lamentamos com os familiares e tememos pelos sepultados. A Alemanha, é claro, enviará ajuda”, acrescentou ele.
Mesmo diante da guerra com a Rússia, a Ucrânia ofereceu ajuda aos turcos e sírios. O ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, escreveu no Twitter:
“Estamos profundamente tristes com a perda de vidas e danos causados pelo trágico terremoto de hoje. A Ucrânia está pronta para enviar um grande grupo de equipes de resgate para a Turquia para ajudar na resposta à crise. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o lado turco para coordenar sua implantação.”
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. “Expresso minha solidariedade às pessoas afetadas. A Proteção Civil italiana já tem disponibilidade para contribuir com os primeiros socorros”, afirmou ela.
O Alto Representante da União Europeia para Política Externa e de Segurança, Josep Borrell Fontelles, disse no Twitter que já mobilizou equipes para trabalhar no auxílio a vítimas na Turquia, que faz parte do bloco europeu, “e está pronto para apoiar as pessoas afetadas na Síria”.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)