Líderes do G20 reafirmam compromisso em limitar o aquecimento global a 1,5 °C
A declaração conjunta dos líderes do G20, após a reunião em Roma, reafirmou o compromisso dos líderes mundiais em limitar o aquecimento global a 1,5°C. Os chefes de estado também se comprometeram em reduzir o uso do carvão, mas não definiram uma data para alcançar a neutralidade de carbono...
A declaração conjunta dos líderes do G20, após a reunião em Roma, reafirmou o compromisso dos líderes mundiais em limitar o aquecimento global a 1,5°C. Os chefes de estado também se comprometeram em reduzir o uso do carvão, mas não definiram uma data para alcançar a neutralidade de carbono.
Os países do G20 são responsáveis por 80% das emissões que contribuem para as mudanças climáticas.
“Reconhecemos que os impactos das mudanças climáticas a 1,5°C são muito menores do que a 2°C. Manter a meta de 1,5 °C ao alcance exigirá ações significativas e eficazes e comprometimento de todos os países, levando em consideração diferentes abordagens, por meio do desenvolvimento de caminhos nacionais claros que alinhem a ambição de longo prazo com objetivos de curto e médio prazo e com a cooperação e apoio internacional, incluindo em finanças e tecnologia, no consumo responsável e na produção sustentável como facilitadores críticos, no contexto do desenvolvimento sustentável”, informou o documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)