Líder republicano no Senado diz a colegas que não contestem resultado de eleição
Mitch McConnell, o líder da maioria republicana no Senado dos EUA, aconselhou outros republicanos da Casa a não endossar nenhuma eventual tentativa de contestar o resultado das eleições por parte do Congresso...
Mitch McConnell, o líder da maioria republicana no Senado dos EUA, aconselhou outros republicanos da Casa a não endossar nenhuma eventual tentativa de contestar o resultado das eleições por parte do Congresso, relata o New York Times.
Nesta terça-feira (15), um dia depois de o Colégio Eleitoral confirmar a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, McConnell deu os parabéns ao democrata, presidente eleito.
O jornal americano informa que um pequeno grupo de fiéis aliados de Trump na Câmara planeja, em 6 de janeiro —quando o Congresso se reunir para ratificar os votos do Colégio Eleitoral—, contestar os resultados da eleição em cinco estados, apesar de todos eles já terem sido certificados e não haver evidências de fraude.
Segundo o NYT, esses deputados não têm “quase nenhuma chance” de sucesso, e até agora nenhum senador republicano decidiu apoiá-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)