Líder do Wagner está em Belarus, diz fantoche de Putin após motim
O ditador de Belarus e fantoche de Vladimir Putin, Alexander Lukashenko, disse nesta terça-feira (27) que o líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin (foto), está em seu país...
O ditador de Belarus e fantoche de Vladimir Putin, Alexander Lukashenko, disse nesta terça-feira (27) que o líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin (foto), está em seu país. O anúncio ocorreu após o motim do último fim de semana contra o comando militar russo.
Como mostramos, o recuo do grupo ocorreu após negociação com Lukashenko. O acordo previa justamente a ida de Prigozhin para Belarus. O ditador se ofereceu para mediar o acordo por conhecê-lo há 20 anos.
“De fato, ele está hoje na Bielorrússia”, disse Lukashenko durante uma reunião de seu gabinete, acrescentando que o Wagner ficou responsável por bancar a estadia do líder mercenário.
No final de semana, a imprensa russa noticiou que as acusações contra Prigozhin tinham sido arquivadas. No entanto, como destacou Crusoé, ainda é incerto se Prigozhin será julgado legalmente pelo crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)