Líder do Hamas defende fake news de Letícia Sabatella
Em entrevista à BBC Árabe, Abu Marzouk (foto), um dos líderes do Hamas, espalhou a fake news de que as Forças de Defesa de Israel mataram...
Em entrevista à BBC Árabe, Abu Marzouk (foto), um dos líderes do Hamas, espalhou a fake news de que as Forças de Defesa de Israel mataram civis em 7 de outubro.
A mentira é a mesma compartilhada pela atriz e militante petista Letícia Sabatella, que publicou nesta semana a teoria conspiratória sobre o atentado terrorista que deu início à ofensiva de Israel sobre o Hamas.
“A maioria dos civis foram mortos pelas forças israelenses”, afirmou Marzouk na entrevista. “A melhor prova disso são as casas onde foram mortos. Essas casas foram destruídas por bombas de tanques e aviões, e não pelas AK-47 que o nosso povo possuía.”
“Esses árabes [israelenses] não devem permanecer isolados”, disse o líder do Hamas, que têm uma vida de luxo no Qatar, sobre a grande população árabe que vive em Israel.
“Eles deveriam se juntar ao seu povo na luta contra os ocupantes. Eles deveriam fazer tudo o que puderem para combater esses ocupantes.”
Após compartilhar a fake news sobre o atentado, a atriz Letícia Sabatella pediu desculpas e disse que errou “gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)