Líder do Hamas dado como morto em 2014 volta à cena na guerra
Um líder do Hamas dado como morto em 2014 está vivo e ajudou a planejar os ataques terroristas de 7 de outubro, disseram fontes...
Um líder do Hamas dado como morto em 2014 está vivo e ajudou a planejar os ataques terroristas de 7 de outubro, disseram fontes da inteligência israelense ao jornal inglês The Telegraph.
Mohammed Sinwar (foto), segundo espiões israelenses, vive nos túneis da Faixa Gaza e esteve envolvido no planejamento do massacre do grupo terrorista.
O seu irmão, Yahya Sinwar, é o líder do Hamas em Gaza e o terrorista mais procurado de Israel.
Um ex-chefe do Mossad, serviço secreto israelense, disse ao The Telegraph que ele “com certeza ainda está vivo“.
“Na liderança militar ele é muito importante”, afirmou. “Ele está em sétimo lugar na lista de procurados, ao lado de nomes como Mohammed Deif, Marwan Issa e Tawfiq Abu Naim. Ele é uma figura importante e com certeza ainda está vivo.”
Na semana passada, os militares israelenses revelaram discretamente que o estavam procurando. Durante uma declaração do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, é possível ver atrás do ministro a imagem de Mohammed ao lado de uma fotografia do irmão Yahya. No briefing, Gallant não mencionou o nome do terrorista nem deu detalhes de seu envolvimento no ataque de outubro.
Também na semana passada, as Forças de Defesa de Israel invadiram um escritório pertencente ao irmão do líder do Hamas em Gaza e confiscaram equipamentos e panfletos do grupo terrorista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)