‘Líder’ da invasão do Capitólio é conspiracionista e defensor de Trump
Os trumpistas começaram a disseminar nas redes sociais a versão de que a invasão do Capitólio foi comandada por um grupo antifa infiltrado. Eles apontam para o homem que aparece com a bandeira americana pintada no rosto e usando um capacete de pele com chifres, estilo viking...
Os trumpistas começaram a disseminar nas redes sociais a versão de que a invasão do Capitólio foi comandada por um grupo antifa infiltrado.
Eles apontam para o homem que aparece com a bandeira americana pintada no rosto e usando um capacete de pele com chifres, estilo viking.
Dizem que ele participou no ano passado de uma manifestação antifa. É fake news. O sujeito fantasiado se chama Jake Angeli, vulgo “QAnon Shaman”, um apoiador de Trump, de 32 anos.
Abaixo, você vai ver a imagem manipulada pelos trumpistas e replicada por bolsonaristas, e a foto original.
Depois, assista à entrevista de Angeli à repórter BrieAnna Frank, do site local AzCentral, na qual ele não deixa dúvidas sobre suas convicções políticas – se é que podemos chamar assim.
Para quem não sabe, QAnon é uma teoria da extrema direita que fala de um plano secreto, planejado pelo ‘deep state’, contra Trump e seus apoiadores.
Angeli na invasão do Capitólio
Angeli numa foto editada durante protesto antifa
A foto original que mostra Angeli protestando contra os antifas
A entrevista de Angeli à repórter BrieAnna Frank.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)